Este conjunto de fotos compõe a imagem que não
quero, não posso e não tenho como apagar da memória. Viagem iniciada em 6 de outubro de 2008 a partir de Montes Claros, por ocasião do 22º Salão Nacional Psiu Poético. Estas fotos foram tiradas por mim, o casal amigo: Edina e Laurenicio, as margens do Rio São Francisco, entre os mucicípios de Pirapora e Buritizeiro, região considerada porta de entrada do Nordeste ao estado de Minas Gerais.
Quem sou eu
- Don Severo
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Nasci no Sitio Cipoal, do município de Mulungu, região de Caatinga, também conhecida como Cerrado, interior da Paraíba a nordeste do Brasil. Nasci de uma família de muitos Severinos: tios, primos e conterrâneos, em 26 de fevereiro de 1963. Sou Poeta, Escritor infanto-juvenil, Cordelista Palestrante e Glosador. A minha poesia não é uma escolha. Ela é uma necessidade pessoal, emocional e social. Acredito que ninguém faz História sem uma dose pessoal de sacrificio e, por assim entender, com humildade, busco trilhar uma longa e promissora caminhada pelo mundo da Literatura Popular. Me vejo como amante e consumidor da natureza e da arte! Agente social e por isso articulador para a convergência da resolução das questões sociais. Sou pai de dois maravilhosos filhos: Francisco José e Fabiano. Sou grato a Deus por todas as pessoas que passaram pela minha vida deixando suas marcas. Sou reconhecedor dos benefícios das pessoas que permanecem comigo, apontando caminhos ou sinalizando os desvios necessários para o nosso engrandecimento; estando entre estas pessoas, os meus pais: Manoel Honorato e Maria Luzia. Ele de descendência italiana e ela, com um pé na Africa.
domingo, 15 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E quem foi que disse que em Minas não tem mar? rsrsrsrs... tem muito mais além de belas paisagens, um céu espetacular, um sol brilhante. Eita saudades dessa Minas Gerais!
ResponderExcluir