Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Nasci no Sitio Cipoal, do município de Mulungu, região de Caatinga, também conhecida como Cerrado, interior da Paraíba a nordeste do Brasil. Nasci de uma família de muitos Severinos: tios, primos e conterrâneos, em 26 de fevereiro de 1963. Sou Poeta, Escritor infanto-juvenil, Cordelista Palestrante e Glosador. A minha poesia não é uma escolha. Ela é uma necessidade pessoal, emocional e social. Acredito que ninguém faz História sem uma dose pessoal de sacrificio e, por assim entender, com humildade, busco trilhar uma longa e promissora caminhada pelo mundo da Literatura Popular. Me vejo como amante e consumidor da natureza e da arte! Agente social e por isso articulador para a convergência da resolução das questões sociais. Sou pai de dois maravilhosos filhos: Francisco José e Fabiano. Sou grato a Deus por todas as pessoas que passaram pela minha vida deixando suas marcas. Sou reconhecedor dos benefícios das pessoas que permanecem comigo, apontando caminhos ou sinalizando os desvios necessários para o nosso engrandecimento; estando entre estas pessoas, os meus pais: Manoel Honorato e Maria Luzia. Ele de descendência italiana e ela, com um pé na Africa.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ben-vindos/as ao meu blog

Minha primeira trova, para deliciar os/as visitantes!

Rasgo parte da memória/em papéis envelhecidos/mas conduzo da história/cabelos embranquecidos.



Esta foto é um convite ao convivio em paz!

Receba os versos os quais eu compus por amor a vida.

Março de 2008, por ocasião do lançamento de "Don Severo em 4 Tempos", coletânea individual de poesia, após 20 anos da minha primeira participação em uma obra coletiva. Livro publicado pela editora Câmara Brasileira de Jovens Escritores/Rio de Janeiro.










O homem orelha de livros! O livro citado acima. Lançado em primeiro de março de 2008, com matérias no Globo-Barra - 24 de fevereiro e JB-Barra - 1º de março, ambos do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário