Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Nasci no Sitio Cipoal, do município de Mulungu, região de Caatinga, também conhecida como Cerrado, interior da Paraíba a nordeste do Brasil. Nasci de uma família de muitos Severinos: tios, primos e conterrâneos, em 26 de fevereiro de 1963. Sou Poeta, Escritor infanto-juvenil, Cordelista Palestrante e Glosador. A minha poesia não é uma escolha. Ela é uma necessidade pessoal, emocional e social. Acredito que ninguém faz História sem uma dose pessoal de sacrificio e, por assim entender, com humildade, busco trilhar uma longa e promissora caminhada pelo mundo da Literatura Popular. Me vejo como amante e consumidor da natureza e da arte! Agente social e por isso articulador para a convergência da resolução das questões sociais. Sou pai de dois maravilhosos filhos: Francisco José e Fabiano. Sou grato a Deus por todas as pessoas que passaram pela minha vida deixando suas marcas. Sou reconhecedor dos benefícios das pessoas que permanecem comigo, apontando caminhos ou sinalizando os desvios necessários para o nosso engrandecimento; estando entre estas pessoas, os meus pais: Manoel Honorato e Maria Luzia. Ele de descendência italiana e ela, com um pé na Africa.

domingo, 15 de agosto de 2010

MOSTRAÍ


A intervenção Cultural MOSTRAÍ, acontecerá no dia 26 de agosto de 2010, das 15:00 as 20:00h, no SESC de Niterói, sito à Rua Padre Anchieta, (atrás do Plaza Shopping). Saida da estação das Barcas caminhar a direita e cruzar as ruas em direção ao Plaza. Esta ação Cultural de construção coletiva tem a concepção do Agente Cultural Popular e musico, Lud 1, profissional de alto grau de capacidade tecnica, bem como arrojada identificação por parte da equipe SESC, no ver a arte nas suas mais variadas formas de expressão.

Faz parte de uma ação de promoção da cultura de massa, onde se farão presentes, diversos grupos atuantes em todo o Rio de Janeiro. Teremos: teatro, performances, danças, poesias e improviso, caracterizado pela prática do Cordel.

Em um dos momentos performaticos, veremos o encontro de mensageiros, em que eu, Severino Honorato e o ator Junior, nascido no Piaui, fará leitura interpretativa das falas do profeta Gentileza e darei prosseguimento em poesia improvida, ao estilo do Cordel!

2 comentários:

  1. Essa é a imagem que convida você a sentir-se acolhido/a pela arte: abraçado/a pela poesia, acariciado/a pela dança e se deixe embevecer pelos respingos do caldo cultural desta ação! Bem vindo, bem vinda!

    ResponderExcluir
  2. Digo, retificando: poesia improvisada!

    ResponderExcluir