Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Nasci no Sitio Cipoal, do município de Mulungu, região de Caatinga, também conhecida como Cerrado, interior da Paraíba a nordeste do Brasil. Nasci de uma família de muitos Severinos: tios, primos e conterrâneos, em 26 de fevereiro de 1963. Sou Poeta, Escritor infanto-juvenil, Cordelista Palestrante e Glosador. A minha poesia não é uma escolha. Ela é uma necessidade pessoal, emocional e social. Acredito que ninguém faz História sem uma dose pessoal de sacrificio e, por assim entender, com humildade, busco trilhar uma longa e promissora caminhada pelo mundo da Literatura Popular. Me vejo como amante e consumidor da natureza e da arte! Agente social e por isso articulador para a convergência da resolução das questões sociais. Sou pai de dois maravilhosos filhos: Francisco José e Fabiano. Sou grato a Deus por todas as pessoas que passaram pela minha vida deixando suas marcas. Sou reconhecedor dos benefícios das pessoas que permanecem comigo, apontando caminhos ou sinalizando os desvios necessários para o nosso engrandecimento; estando entre estas pessoas, os meus pais: Manoel Honorato e Maria Luzia. Ele de descendência italiana e ela, com um pé na Africa.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Don Severo em 4 Tempos - poesias



Já se vai pouco mais de ano do lançamento de "Don Severo em 4 Tempos" e eu continuo entendendo que as poesias quem compõem este volume, segue atual, até que resolva editar outro livro de poesias. É plano para os meus 50 anos. Mas isso indica que já comecei a escrever com a ajuda de pessoas amigas. Algumas fotos do dia do lançamento e da divulgação.












2 comentários:

  1. Oi, Severino! Aqui é a Bárbara, do Curso de Formação de Agentes Populares! Legal saber que vc tem um blog, vou adicionar aos meus favoritos! Se um dia você puder visitar o meu, seria uma honra pra mim também! É www.auroradeicaro.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho, Severino! Deus o continue iluminando para realizar muitos e muitos outros... Eu tive a oportunidade de ler suas obras e são magníficas... de encontro à realidade humana e sócio-política.

    ResponderExcluir