Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Nasci no Sitio Cipoal, do município de Mulungu, região de Caatinga, também conhecida como Cerrado, interior da Paraíba a nordeste do Brasil. Nasci de uma família de muitos Severinos: tios, primos e conterrâneos, em 26 de fevereiro de 1963. Sou Poeta, Escritor infanto-juvenil, Cordelista Palestrante e Glosador. A minha poesia não é uma escolha. Ela é uma necessidade pessoal, emocional e social. Acredito que ninguém faz História sem uma dose pessoal de sacrificio e, por assim entender, com humildade, busco trilhar uma longa e promissora caminhada pelo mundo da Literatura Popular. Me vejo como amante e consumidor da natureza e da arte! Agente social e por isso articulador para a convergência da resolução das questões sociais. Sou pai de dois maravilhosos filhos: Francisco José e Fabiano. Sou grato a Deus por todas as pessoas que passaram pela minha vida deixando suas marcas. Sou reconhecedor dos benefícios das pessoas que permanecem comigo, apontando caminhos ou sinalizando os desvios necessários para o nosso engrandecimento; estando entre estas pessoas, os meus pais: Manoel Honorato e Maria Luzia. Ele de descendência italiana e ela, com um pé na Africa.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Feira Cultural e do meio ambiente

Esta foi a visita à Rádio Catedral FM 106.7 da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, no programa Fé e Vida, ancorado por Ferreira Filho, apresentado ao vivo em 21 de julho de 2009, das 12:00 ás 13:00h, sempre as terças-feira.
Lá estivemos, Deise Dudly - Viva Rio/Fiocruz, Lucia Cerqueira - PO, Eu, Severino Honorato - Poeta e PO e colaborador para articulação dos artistas da região, para divulgar a III Feira anual de Cultura e Meio ambiente, este ano organizada em conjunto: - Viva Rio e Fiocruz, no campus Mata Atlântica Fiocruz de Jacarepaguá, no pavilhão agricola da semi desativada colonia Juliano Moreira.
Ao todo, se somam 32 entidades e organizações participantes da intervenção que ocorrerá em 25 de julho, sábado, das 10:00 ás 20:00h.
A Pastoral Operária se fará presente com representação dos três grupos de base do Vicariato Jacarepaguá e, fará exposição e venda da produção dos membros do grupo de base da igreja de São Sebastião de Vargem Grande. Também será apresentada ao público um modelo de máquina de filetar PET para a fabricação de Vassouras. Máquina esta que foi desenvolvida por equipe técnica da APAC, entidade parceira da Pastoral Operária estadual do Rio de Janeiro.
Eu farei apresentação cultural ao modelo do Cordel, ressaltando a importância da Economia Popular Solidária, segundo a visão da PO.
Pudemos contar também com a presença da Fatinha da Pastoral do Menor do Projeto Liberdade Assistida Comunitária da cidade de Nova Iguaçu e Sidney Teles ex-diretor do DEGASE, divulgando atividade social em favor da infância e da adolescência brasileira, dias 23 e 24 de julho em que vai participar dom Orani João Tempesta, arcebispo da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Ao Ferreira e toda equipe da rádio, os nossos agradecimentos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário