Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Nasci no Sitio Cipoal, do município de Mulungu, região de Caatinga, também conhecida como Cerrado, interior da Paraíba a nordeste do Brasil. Nasci de uma família de muitos Severinos: tios, primos e conterrâneos, em 26 de fevereiro de 1963. Sou Poeta, Escritor infanto-juvenil, Cordelista Palestrante e Glosador. A minha poesia não é uma escolha. Ela é uma necessidade pessoal, emocional e social. Acredito que ninguém faz História sem uma dose pessoal de sacrificio e, por assim entender, com humildade, busco trilhar uma longa e promissora caminhada pelo mundo da Literatura Popular. Me vejo como amante e consumidor da natureza e da arte! Agente social e por isso articulador para a convergência da resolução das questões sociais. Sou pai de dois maravilhosos filhos: Francisco José e Fabiano. Sou grato a Deus por todas as pessoas que passaram pela minha vida deixando suas marcas. Sou reconhecedor dos benefícios das pessoas que permanecem comigo, apontando caminhos ou sinalizando os desvios necessários para o nosso engrandecimento; estando entre estas pessoas, os meus pais: Manoel Honorato e Maria Luzia. Ele de descendência italiana e ela, com um pé na Africa.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Album do Programa da Rádio Catedral


Esta linda amiga do lado esquerdo, é a Edneia, atendente do programa Fé e Vida, que mora em Costa Barros. Ela escreveu o texto em negrito, com uma pergunta: "Hoje as crianças não falam aos avós do jeito de algum tempo atrás; como por exemplo: te amo, sua bênção. O carinho e o amor às pessoas já se tornou careta, passado, pagar mico... Este livro (Meu Vovô Herói), volta ao passado , trazendo-o como presente para nós. O presente é Jesus, o que você, Don Severo, diria hoje aos jovens, crianças e adultos, para glorificar o Senhor que sempre nos abençoou? Sim, querida Edneia, o presente é Jesus! Mas quem tem consciência do seu compromisso em favor do bem comum para o engrandecimento da fé, tem muito para dizer. Assim sendo, eu farei uso de um recorte de texto, cujo título é: Os cristãos na sociedade, de autoria anônima, publicado pelo Diario di Fuoco - Roma 1992, como segue "(...) O cristão é cristão quando o cristianismo se apodera dele; quando não ele, mas Cristo vive na sua vida, de tal modo que ele pertença, de corpo e alma, àquela revolução cotidiana que é a construção do Reino de Cristo na terra". Com minhas palavras, eu diria, entre outras coisas, que é preciso resgatar o amor pela vida. Isso a meu ver, parte do pressuposto que se dará pelo resgate cultural.
Aos participantes da Banda, meus parabéns pelo dom de Deus".

Como disse, estas fotos seguem como parte integrante do album do Programa da Rádio Catedral em 02 de dezembro de 2008, das 12:10 ás 13:00h. Todos os participantes estão identificados na foto da primeira postagem com todos juntos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário