Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Nasci no Sitio Cipoal, do município de Mulungu, região de Caatinga, também conhecida como Cerrado, interior da Paraíba a nordeste do Brasil. Nasci de uma família de muitos Severinos: tios, primos e conterrâneos, em 26 de fevereiro de 1963. Sou Poeta, Escritor infanto-juvenil, Cordelista Palestrante e Glosador. A minha poesia não é uma escolha. Ela é uma necessidade pessoal, emocional e social. Acredito que ninguém faz História sem uma dose pessoal de sacrificio e, por assim entender, com humildade, busco trilhar uma longa e promissora caminhada pelo mundo da Literatura Popular. Me vejo como amante e consumidor da natureza e da arte! Agente social e por isso articulador para a convergência da resolução das questões sociais. Sou pai de dois maravilhosos filhos: Francisco José e Fabiano. Sou grato a Deus por todas as pessoas que passaram pela minha vida deixando suas marcas. Sou reconhecedor dos benefícios das pessoas que permanecem comigo, apontando caminhos ou sinalizando os desvios necessários para o nosso engrandecimento; estando entre estas pessoas, os meus pais: Manoel Honorato e Maria Luzia. Ele de descendência italiana e ela, com um pé na Africa.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Notícias - Meu Vovô Herói

O conjunto de fotos, incluindo as matérias, são demonstrações necessárias que visam apoiar autores em suas edições nacionais dirigidas a seu público leitor. Ao sistema de imprensa que divulga a Cultura Popular ao povo consumidor, os meus agradecimentos e, nessas ações são reconhecidas o respeito da mídia para com a Cultura Popular.


Receber o carinho das leitoras e leitores, é de fundamental importância para a difusão cultural brasileira entre as populações, sem distinção de qualquer espécie.




É ideal gerar fatos culturais para permitir que as gerações futuras sejam consumidoras e produtoras da boa literatura.

É fundamental dedicar boa parte do nosso tempo, ao tempo livre das crianças, que nos cercam e perguntam: - o que têem os adultos a nos oferecer?













O sinal de positivo do professor Val e da srta. Keli, sugerem avançar na proposta "de ideal" da produção para o público infantil...



os livros, as histórias dos mais diversos modos e gêneros, não devem apenas e tão somente enfeitar as nossas estantes...














A participação do mágico Rubi, de 14 anos apenas, demonstra que a nossa literatura compõe-se de diversas facetas.









Eu examino o livro e, ao que avalio, está pronto para uso do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário